• DA PRÉ-VENDA
  • 1.1. Objeto

    Os produtos estão em processo de importação ou aguardando o envio por parte das fábricas e distribuidores.

    1.2. Da aceitação

    Ao finalizar a compra em nosso site o cliente confirma ter lido e concordado com os termos expostos neste regulamento.

     

  • DA COMPRA
  • 2.1. Vantagens

    A principal vantagem da compra de produtos em pré-venda é a garantia de preço, sem oscilação, bem como a reserva do seu item quando estiver nacionalizado. 

    2.2. Documentação

    Se faz necessário a apresentação da documentação comprobatória para aquisição de PCE (Produto Controlado pelo Exército Brasileiro). 

    Não se faz necessário apresentação de documentação em pedidos que contenham apenas produtos não controlados. Em caso do pedido conter 1 (um) produto controlado, será necessário apresentação das documentações descritas no item 2.2.1 de Documentação.

    2.2.1. Documentação para produtos controlados pelo Exército Brasileiro (PCE)

    • Cópia do Certificado de Registro (CR);
    • Cópia do Documento de Identificação (CNH/RG);
    • Autorização de Compra Deferida pelo Exército Brasileiro;

    Todos os documentos devem ser enviados devidamente escaneados para processo@recargaclub.com.br. Após o envio, será feita a análise e aprovação da documentação diretamente pelo e-mail.

    • Em caso de dúvidas relacionadas ao processo de entrada no pedido de autorização de compra, verifique os procedimentos cabíveis na sua RM (Região Militar) de vinculação. O processo e a autorização de compra são de responsabilidade do cliente, o mesmo se aplica para o apostilamento dos produtos controlados ao receber os itens. 
    • Não será aceita autorização com divergências, como descrição dos PCEs, sem data de validade, com outros fornecedores e afins. Para minimizar erros, verifique a aba “Pedido Autorização” ou solicite ajuda no preenchimento dos itens em um de nossos canais de atendimento para pós-venda.

    2.3. Troca de produtos comprados

    O cliente pode solicitar a troca dos produtos adquiridos por outros itens comercializados em nosso site, antes do despacho do produto. Para tanto, o consumidor deve entrar em contato com um dos Canais de Atendimento ou pelo e-mail comercial@recargaclub.com.br. Nossos atendentes estarão à disposição de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 17:00h (exceto feriados nacionais e/ou locais), para auxiliar com qualquer dúvida ou necessidade do cliente.

    2.3.1. Condições para troca

    • Deverá ser solicitada dentro do prazo de até 60 dias, após a compra;
    • O pedido não pode ter sido despachado de forma parcial ou total;
    • A partir do momento da troca, deve-se considerar um novo prazo para os produtos adicionados;
    • Na troca de produtos controlados, será necessária a atualização da Autorização de Compra com os novos itens adicionados;
    • A atualização da autorização de compra é de responsabilidade do cliente;

    Em caso do produto desejado possuir valor aquisitivo maior do que o já pago, será enviada a cobrança da diferença para efetivação da troca. Na troca por produtos com valor aquisitivo menor, será providenciada a restituição do valor ao titular da compra.

    Para pagamento em cartão de crédito, será solicitado o estorno do valor na administradora do cartão e para pagamento em Boleto Bancário/Transferência Bancária, será feito depósito em conta do titular da compra, não podendo ser feito em conta de terceiros. Por isso, é indispensável o contato com o nosso time de atendimento para orientações sobre a troca.

    • Se o produto adquirido na pré-venda passar a ficar sem disponibilidade para envio, por parte da fábrica, a Recarga Club oferecerá possibilidade de troca por outro item ou reembolso. A escolha entre as opções citadas fica a cargo do cliente.

     

  • DO CANCELAMENTO
  • 3.1. Cancelamento por parte do Cliente

    Buscamos atender a todos os clientes de forma única e personalizada. Por isso, solicitamos o aviso prévio para casos de cancelamento do pedido/item por parte do cliente. A solicitação deverá ser feita através do e-mail comercial@recargaclub.com.br ou em nosso chat ao vivo.

    3.2. Cancelamento por parte do Recarga Club

    A Recarga Club preserva o direito ao cancelamento do pedido/item de qualquer compra feita em nossa plataforma em casos atípicos, sendo alguns deles:

    • Falta generalizada do produto, sem possibilidade de importação;
    • Extravios de itens no processo de importação;
    • Falta de pagamento do pedido/item por parte do cliente;
    • Autorizações de compras indeferidas e/ou erradas;
    • Duplicidade de compra;
    • Cupons à vista aplicados de maneira indevida;
    • Não fornecimento das informações solicitadas e necessárias para o processo de compra em um período máximo de 1 (um) ano;
    • Qualquer outro motivo fortuito ou de força maior, que impossibilite a entrega dos itens adquiridos, etc; 

    Todos os reembolsos são feitos pelo nosso time seguindo as diretrizes citadas no item Devolução de Pagamento, do tópico Pagamento, dos termos gerais.

    Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, estaremos prontos para te ajudar em um dos nossos canais de atendimento. 

     

  • DOS PRAZOS
  • 4.1. Prazo para recebimento do item pelo Recarga Club

    Estimamos um prazo de 8 a 26 semanas, a depender do produto, para serem disponibilizados aos clientes aqui no Brasil.

    NOTA: Este prazo pode sofrer alterações devido ao processo aduaneiro de importação dos produtos e disponibilização dos itens pela fábrica. O tempo médio deste processo é de 120 dias. Para mais informações, consulte nosso time de atendimento.

    4.2. Prazo para recebimento do item pelo Cliente

    Com o produto já em nosso estoque, a maior parte dos pedidos são processados e coletados pela transportadora no prazo de 9 dias úteis, após a entrega da autorização de compra ser enviada ao e-mail processo@recargaclub.com.br (itens controlados) e no prazo de 4 dias úteis para produtos não controlados. Após esse prazo, deverá ser considerado de 7 a 15 dias, em média, para a entrega do produto no endereço do cliente.

    O prazo de entrega do produto irá variar conforme a empresa terceirizada responsável pelo frete, o Exército Brasileiro, a emissão da GTE (Guia de Tráfego, o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC),  o local de entrega, a quantidade de produtos e outros envolvidos no processo. Tendo em vista o compromisso da entrega o mais rápido possível, as encomendas expedidas são enviadas em dias úteis. Estes são de segunda a sexta-feira, exceto feriados locais e/ou nacionais.

    O cliente poderá acompanhar o andamento de seu pedido através de mensagens de notificação dentro do seu cadastro ou pelo link enviado pela transportadora responsável. O rastreamento da mercadoria poderá ser solicitado pelo cliente caso não receba a mensagem de notificação.

    4.3. Atrasos nos recebimentos por parte do Cliente e do Recarga Club

    Todos os nossos fornecedores estão passando por um aumento no volume de pedidos sem precedentes e a disponibilidade limitada de funcionários devido aos impactos do COVID-19 geram um impacto muito maior na produção e disponibilidade dos produtos para envio. Por este motivo, os produtos podem sofrer atrasos na entrega, já que podem demorar a serem disponibilizados pelas fábricas (nos EUA).

    Salientamos que, trabalhamos em conjunto com nossos stakeholders para que este cenário não ocorra, mas a instabilidade atual e a dependência de fornecedores devidamente autorizados a exportar, com confiança, credibilidade e legalidade, nos mantém reféns dos prazos. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, entre em contato com o nosso time de atendimento no webchat ao vivo ou via telefone.

     

  • DO CUMPRIMENTO
  • Com mais de 5 anos de mercado e mais de 650 pedidos entregues somente no último ano, a Recarga Club se consolida como uma das empresas pioneiras e mais disruptivas no ramo. Hoje, cerca de 5354 atiradores desportivos fazem parte do Recarga Club, sendo clientes, amigos e parceiros. Dados como, telefone fixo, CNPJ e Registro no Exército Brasileiro podem ser consultados em nosso site clicando aqui, na aba “Pedido Autorização” ou diretamente em um dos nossos canais de atendimento.